Tem uma beleza esplêndida a tristeza, a solidão e a melancolia quando viram literatura... elas conseguiram se tornar alguma coisa e não ficaram presas em alguém

sábado, 12 de maio de 2007

Srtª. Grammont - parte III

Srtª. Grammont se acostumou com as balinhas de gosto esquisito. O ser humano possui essa bela característica, se acostuma com TUDO. Antes, as balinhas lhe tiravam um pouco do frio, mas hoje, parece que seu infinito frio congelou o seu olhar. Só o olhar. Tornou-se duro, imóvel.
O corpo que se encontrava sentado não conseguia mais se sustentar e foi deslizando até encontrar o braço do sofá. Deixou-se jogado, contorcido. Toda rigidez que poderia haver em seu corpo foi para o olhar, esse não mudou, manteve-se estático.
O velho, sempre muito curioso, conseguia até passar uma imagem de preocupação. Ele não era uma má pessoa, sempre estava atento com todos que moravam naquela enorme casa. Gostava de saber se as balinhas de gosto esquisito alcançavam o efeito desejado. Perguntava e perguntava, estava sempre perguntando. Ver a Srtª. Grammont contorcida naquele sofá lhe chamou atenção... Se aproximou, o corpo deixou de ter importância. Aqueles olhos sim chamavam atenção. Como teriam ficado daquele jeito? Nunca tivera visto algo que se assemelhasse. Pegou uma lanterninha e apontou para uma espécie de exame, e nada, não sabia o que estava acontecendo, sabia que aquele olhar lhe fazia pensar sobre coisas que não pensava. O velho se assustou com seus pensamentos. E veio na mente algumas coisas que a Srtª. Grammont falava. Ele sempre ria quando ela falava do vento frio que lhe perseguia e que ultimamente o vento estava com muita raiva e queria castigá-la. Um olhar congelado... será que foi esse o castigo? ... não, não era só um olhar congelado, Srtª. Grammont perdera mais que um olhar... o vento malvado soprara sua alma pra longe, onde ela não alcançaria.

Um comentário:

Anônimo disse...

estou congelado
congelado como o olhar da srta

fiquei pasmo
estatico
de como me envolve
a forma como escreve
juro por deus
q essa senhorita
vai ter q virar livro
se nao for por vc eu vou publica-lo em teu nome
juro
me fascina cada vez maiss

bjaooo